Voltamos já

Mark

Mark

1. aDrogaria s.f estabelecimento não-comercial de artistas, droguistas e outros tantos.

.2 p.ext. arq lugar de forma análoga utilizado para exposição e acumulação de objectos, práticas curatoriais, projetos dificilmente replicáveis em contextos de índole ________, etc.

.3 p.ext. estabelecimento que de momento é este e não outro; que acolherá um ciclo de projetos artísticos ao longo de mais ou menos um ano.

.3.1 p.ext. coleção de objetos des-hierarquizados <o sabão de citronela e as esculturas do Manel são fixes>

.4 fig. coleção de personalidades fictícias e/ou reais, ger. célebres <a g. estimados vizinhos da Corujeira, do Porto, de Portugal e mesmo do Mundo>
 
.5 venda ao postigo: o tempo acumulará parafusos, ferramentas, utensílios, drogarias, etc. (que tomarão as formas que os seus criadores bem entenderem), numa estrutura física e/ou virtual sempre disponível para os clientes d’aDrogaria em situações de emergência ou nem tanto. 

.6 p.ext. aDrogaria é uma entidade que abre ao público mediante a hospedagem de entidades parceiras. Foi criada em 2020, fruto de contingências variadas e em 2021 foi hospedada pela aSede, na Corujeira, onde ao longo de um ano teve liberdade para desenvolver uma programação experimental, com particular interesse nas potencialidades do momento expositivo e no seu prolongamento enquanto parte do ato de criação artistica.
aDrogaria segue as ambições e interesses do seu grupo de co-fundadores e convidados, de acordo com o momento e contexto específicos em que se dá a sua reabertura.

Mark
© 2023 aDrogaria
Mark